Segunda-feira, 21 de Junho de 2004

10 HÁBITOS DAS MULHERES CONFIANTES

46184_principal.jpg


Existem mulheres que basta entrarem num ambiente para atrair todos os olhares. Não conseguem andar na rua e passar despercebidas e são sempre convidadas para eventos, viagens, vivem cercadas de amigos e lembradas com carinho pelas pessoas. Não, não se trata de nenhuma celebridade nem de alguma felizarda com a beleza de uma modelo. A característica que faz com que alguém seja tão especial vai muito além de fama e beleza: chama-se confiança.

1 - Fazer uma grande entrada

Entrar n um ambiente cheio e logo ser notada é sinal de magnetismo pessoal. Esse sucesso na "chegada" tem muito a ver com estar a sentir-se confortável na sua própria pele. A hesitação pode apagar o seu brilho! Se você não conhece uma ninguém no lugar onde está a chegar, olhe para alguém que esteja no fundo da sala e vá caminhando decididamente até lá. As chances de encontrar algum conhecido ou alguém vir falar com você no meio do caminho aumentam bastante.

2 - Explorar o ambiente

Muitas mulheres têm um certo medo social, um verdadeiro pavor de estarem num lugar onde não conhecem ninguém, o que as torna ainda mais tímidas e retraídas. Primeiro, tenha em mente que ninguém vai olhar para você pensando "Coitada, ela está perdida aqui". Depois, tente tirar proveito da situação para conhecer pessoas novas. Aproxime-se de um grupo que lhe pareça simpático, sorria e apresente-se falando algo tipo "Olá, estou um pouco deslocada neste lugar, posso me juntar a vós?". Geralmente as pessoas são receptivas a este apelo, e em minutos você já estará ambientada.

3 - Sair bem de situações constrangedoras

Admitir o próprio erro e rir dele é uma das marcas da mulher que confia em si mesma. Quem nunca derrubou um copo no chão, esbarrou com alguém, deu um tropeção ou soltou alguma asneira no meio de uma conversa? O importante é não fazer do "incidente" motivo para querer fugir do mundo. Quebrou algo? Diga que você é a pessoa mais desastrada que existe. Esbarrou-se em alguém? Peça desculpa e diga que estava distraída. Falou asneira? Ria de si mesma e brinque dizendo que é melhor ficar calada. Em dois minutos, ninguém mais se lembrará do seu "deslize".

4 - Contar uma boa história

Uma boa "contadora de histórias" é sempre uma figura querida que junta gente à sua volta. Você não precisa de ser mestre em contar piadas, apenas narre uma boa passagem que prenda a atenção das pessoas. Quanto mais divertida for a história, melhor!

5 - Ficar calma

Se você tem muita tensão acumulada, procure livrar-se dela com algum hobby, actividade física, exercícios aeróbicos, ou equilibre a sua própria energia com actividades relaxantes como ioga, meditação, relaxamento, alongamento etc. O stresse e o descontrolo podem minar a sua confiança e contribuir para que você hesite mais em tomar decisões e seguir adiante com planos e projectos.

6 - Pedir um aumento

Se você acha que merece ganhar mais do que seu salário actual, converse com o seu chefe e peça um aumento. Diga-lhe o quanto gosta do seu trabalho, faça uma lista das suas últimas conquistas e comente que acredita no seu próprio potencial e que realmente crê que merece ganhar um pouco mais. No entanto não o pressione, dizendo "por favor, não se sinta pressionado a responder imediatamente". Ele sentir-se-á controlado e talvez especialmente generoso ao conceder-lhe o aumento. Enfrentar uma situação delicada como esta contribui muito para o seu desembaraço e segurança.

7 - Ser uma boa negociadora

Para ser boa nos negócios, é preciso fazer o trabalho de casa, ou seja, estudar bem o terreno em que está a pisar. Então antes de negociar um serviço ou produto, pesquise bastante sobre ele e peça sempre mais ou ofereça menos que o seu limite. Quanto mais confiante, maior o seu poder de negociação, e vice-versa.

8 - Superar o medo

Mulheres confiantes enfrentam seus medos, em vez de sair a correr deles. Conforme você encara os desafios, sente-se mais forte para lidar com os mais diversos problemas e situações difíceis. Fugir do medo é deixar que ele a domine, e o ideal é que você procure ter controlo da situação. Se falar em público lhe causa arrepios, procure aos poucos inserir-se neste tipo de situação. Treine em casa, em frente ao espelho, e não fique frustrada, se a primeira tentativa não sair como você esperava. Pelo menos você já deu um grande passo, e as próximas vezes serão mais fáceis

9 - Não se intimidar

Muitas pessoas intimidam-se ao deparar-se com alguém que consideram "melhor" do que si mesmas. Ou alguém mais bonito, mais rico, mais carismático, mais inteligente... Retrair-se diante dessa pessoa é um erro muito comum, que acaba por fazer com que o seu brilho se apague. Ao ver-se numa situação dessas, imponha-se: converse de igual para igual, sem temores. Imaginar que aquela pessoa é comum e também tem defeitos como qualquer outra, fará com que você se sinta mais à vontade e seja mais confiante, não só para si mesma como aos olhos das outras pessoas.

10 - Contar um caso engraçado

Mas sem antes dizer que irá contar a história, para não deixar a expectativa muito elevada. No meio de uma conversa, deixe que o caso saia naturalmente, pegando algum gancho. Em vez de dizer que aconteceu na semana passada com uma amiga, diga que "no caminho para cá...", faça com que acreditem que acabou de acontecer com você - as pessoas envolvem-se mais com histórias imediatas. E se a história fizer sucesso, não se arrisque a contar outra. Saia no "auge" e deixe os outros com o gostinho de quero mais.


Fonte:http://www2.uol.com.br/feminissima/comportamento/Rep710.shtml


publicado por linade às 10:35
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.posts recentes

. HENRY LOUIS MENCKEN - 188...

. BENOITE GROULT

. II Encontro de Weblogs

. Vinicius de Moraes

. Arnaldo Jabor ... Sempre...

. Cerejas com vinagre e açú...

. PENSAMENTOS...

. Rosa Ditosa

. Eugénio de Andrade - Cama...

. As divas do cinema - Por ...

.arquivos

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

. Dezembro 2003

blogs SAPO

.subscrever feeds