Segunda-feira, 25 de Abril de 2005

As divas do cinema - Por André Aquino

6.jpg

Audrey Hepburn



Algumas mulheres têm garantido um lugar na memória dos homens para muito além da eternidade e assim era Audrey, seus olhos pintados lhe davam um ar de charme suave, porém muito marcante...seu olhar era a sua marca registrada, não precisava de expressões corporais elaboradas, bastava olhar em seus olhos e você veria refletido tudo que ela queria que a platéia soubesse que sentia.

Belga de nascimento de acordo com a geografia e segundo as estrelas taurina, teve uma parada cardíaca com apenas três dias de vida, os médicos desistiram de reanimá-la, mas sua mãe a tomou em seus braços e fez seu coração voltar a bater...não, não pense que isso é filme pois faz parte de verdade de sua biografia...a vida é dramática nós que não percebemos...ainda bem.

Uma noite num baile perfumado ela bailava com graça pelo interior do salão com seu vestido verde de seda colado ao corpo esguio e eu sonhei tanto que ela era seria a Princesa e eu o seu Plebeu...minha querida dama que estava perdida em algum lugar do passado,hoje nesse instante efêmero do presente estou lembrando tanto de você.

Você é minha bonequinha de luxo, minha Sabrina da cinturinha fina e elegante vestido negro...em seus últimos anos de vida apesar da riqueza e da fortuna cuidou das crianças famintas...a sua humanidade Audrey, revelou que sua beleza era rigorosamente a mesma tanto por fora como por dentro.



Sophia Loren



Volúpia nos seios e sensualidade nos olhos sãos as primeiras coisas que me passam pela cabeça quando penso em você, eterna amante de Marcello Mastroianni, uma mulher exuberante pela presença e pela forma que usa seu corpo.

Princesa do mar dos desejos, sereia do deserto dos homens deslumbrados, rainha dos queixos caídos e dona da impetuosidade própria das mulheres arrebatadoras que aniquilam os corações desavisados, ela diz em suas próprias palavras: “Sempre deixei que se apaixonassem por mim, mas a recíproca nunca foi verdadeira”.

Eu te vi caminhando por um campo de girassóis com um sorriso estampado em sua deslumbrante boca carnuda, tentação morena que enfeitiça os homens sob o signo de Vênus, mulher que muitos queriam para ser a mãe de seus filhos num matrimônio à italiana, és como um daqueles chocolates que quando éramos guris só de olhar já tínhamos água na boca .

Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
publicado por linade às 10:27
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Andre Luis Aquino a 30 de Abril de 2005 às 18:23
Oie, tudo bem? Queria agradecer peloe spaço que destes ao meu texto por aqui, um beijo grande!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28


.posts recentes

. HENRY LOUIS MENCKEN - 188...

. BENOITE GROULT

. II Encontro de Weblogs

. Vinicius de Moraes

. Arnaldo Jabor ... Sempre...

. Cerejas com vinagre e açú...

. PENSAMENTOS...

. Rosa Ditosa

. Eugénio de Andrade - Cama...

. As divas do cinema - Por ...

.arquivos

. Fevereiro 2006

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

. Dezembro 2003

blogs SAPO

.subscrever feeds